quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

All is well in Wells

Hi!

De volta para um breve relato do nosso passeio em Wells!

Wells tem uma população de 10.536 habitantes segundo o censo de 2011. Embora uma localidade com essa população deva ser considerada um vilarejo, Wells tem status de cidade desde a Idade Média por causa da presença de uma catedral, a maravilhosa Wells Cathedral. Wells é considerada a menor cidade do Reino Unido, e seus moradores se orgulham de Vicar's Close, a rua residencial mais antiga da Europa.

Nós concentramos nossa visita na catedral, e depois tivemos tempo livre para explorarmos as ruas da pequena cidade medieval. Algumas fotos para vocês aí do Brazil matarem a saudade e conhecerem um pouco de Wells.

A Catedral de Wells
Nosso grupo esperando os guias para o tour na catedral
Nosso guia Bill Hudson chamando a atenção para as figuras esculpidas nas colunas da catedral
Os arcos em forma de tesoura acima do altar da catedral
Group picture!
Agora faltam só dois dias, e estaremos regressando ao Brasil, com muitas memórias maravilhosas e a experiência de ter visitado este país moderno porém milenar que tanto reverencia sua história.

Até mais!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

London, baby!

Hello!

Nosso fim de semana em Londres foi super diver!!! Apesar do frio e do cansaço, retornamos a Bath sorrindo e brincando no trem, cheios de recordações destes três dias maravilhosos!

Já na sexta-feira, cedinho estávamos na Bath Spa Train Station para começar nossa aventura em Londres. Ao chegarmos lá, antes mesmo de fazermos o check-in no hotel, fomos para a frente do Buckingham Palace para assistir a troca da guarda. O evento ocorre todos os dias, entre 11 e 12 am.

The Buckingham Palace
Nossos alunos assistindo a troca da guarda
Group picture! Em frente aos portões do Green Park
Depois de irmos ao hotel largar as mochilas, fomos até Oxford Street para o almoço e umas comprinhas básicas, e então British Museum! O museu conta com uma vasta coleção, incluindo a Pedra de Roseta, um fragmento de rocha com o mesmo texto escrito em três línguas diferentes - hieróglifos egípcios antigos, demótico e grego antigo -, e os frisos do Partenon de Atenas.

À noite, loga após o jantar, fomos assistir o musical The Lion King, uma adaptação do longa-metragem animado de mesmo nome. O espetáculo foi mágico e emocionou a nós todos, muito provavelmente porque todos nós já estamos homesick (com saudades de casa), e a temática "your-family-will-always-be-with-you" do Rei Leão nos faz lembrar das nossas queridas famílias.

Morning has broken no sábado e fomos visitar a Torre de Londor (Tower of London), fortaleza às margens do rio Tâmisa onde criminosos de guerra eram mantidos e torturados, e onde alguns reis perderam a cabeça (literalmente!).

Nosso grupo entrando na Tower o London
Tower of London vista da Tower Bridge

Group picture! com a Tower of London ao fundo
Fomos almoçar no Borough Market, do outro lado da ponte, e depois fomos até o prédio do parlamento inglês para conhecer o Big Ben e, após, a Westminster Abbey. O parlamento é constituído de duas casas: a House of Lords (Casa dos Lordes, ou seja, composta por membros vitalícios ou nomeados da nobreza britânica) e a House of Commons, composta por membros eleitos pelo povo). A Westminster Abbey é o lugar onde os reis e rainhas são coroados, e onde mais recentemente ocorreu o casamento do príncipe William e da Kate Middleton.

Nossos alunos e a Westminster Abbey ao fundo

Group picture! e a torre do Big Ben
Depois disso, caminhamos até Downing Street, para ver a casa do Primeiro Ministro, que atualmente é David Cameron, do partido conservador. Fomos até Trafalgar Square, uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805) e uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas.

Trafalgar Square e a National Gallery ao fundo
Daí fomos até a loja Cool Britannia, que vende os mais variados suvenires britânicos, para mais umas comprinhas. Logo após, jantamos e fomos para o Apollo Victoria Theatre para assistir Wicked, um musical que conta uma versão da origem da Bruxa Malvada do Oeste (the Wicked Witch of the West) e dos acontecimentos contados em O Mágico de Oz. Depois, hotel e cama!

No domingo pela manhã, fomos conhecer Stanford Bridge, casa do Chelsea, um dos maiores clubes de futebol da Inglaterra e do mundo.

Chegando a Stanford Bridge
Nosso guia, Peter, contando sobre a história do clube
Na sala de imprensa do estádio
No vestiário, os armários e as camisas dos jogadores; estes dos brasileiros do time
À tarde, visitamos vários museus: primeiro o Natural History Museum e o Science Museum, e mais tarde o Madame Tussauds, para tirarmos fotos com várias pessoas famosas do munto inteiro (claro, cópias em cera!).

Terminamos nossa aventura em Londres em Piccadilly Circus, um dos mais famosos pontos da cidade. Neste local, cruzam-se a Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street, e é um dos pontos mais movimentados da capital britânica.

Nossa galera em Piccadilly Circus
Nosso grupo em Piccadilly Circus, em frente à estátua de Eros
Galerinha mais confirmada de Londres!
Ufa! Cansei, mas foi o máximo!

Até a próxima!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Atualizando...

Vamos pôr a fofoca em dia!

Nos últimos três dias, estivemos todos super envolvidos em atividades mega interessantes!
Mas vamos por partes:

Dia 27: Fomos patinar no gelo. Ou tentamos patinar no gelo. Sim, esta é a melhor descrição do evento. Mas mesmo com os tombos, valeu muito a pena! Foi a atividade mais divertida até agora! Aí vão algumas fotos (peço desculpas pela qualidade das fotos, mas é extremamente difícil tirar fotos em movimento sem equipamento adequado! : P) :

O pessoal estava com um pouco de receio no começo...
...mas logo começaram a se soltar!
Alguns demoraram a dominar a técnica (e alguns foram embora sem ter dominado mesmo)
Mas no final pelo menos ficavam de pé, o que já é um grande passo!
Enfim, as fotos dos tombos eles não me deixaram postar. Para o meu próprio bem, decidi que era melhor fazer o que eles pediram. : /

Dia 28: o dia que os fãs de Harry Potter estavam esperando ansiosamente - Lacock Village! O vilarejo aparece diversas vezes em diferentes filmes da saga do menino simples e franzino que se tornou um dos maiores bruxos da história, no mundo criado por J.K. Rowling. Fotos!

Chegando ao vilarejo, fomos direto conhecer a Lacock Abbey
A abadia ao fundo
Dentro da abadia, lugar onde nasceram muitas das salas de aula e corredores da Escola de Hogwarts
Alguns dos alunos do nosso grupo interpretando uma cena do filme (Luana como Lord Voldemort : D)
Group picture na chegada de volta a Bath
Dia 29: Stonehenge. O círculo de rochas mais famoso do mundo, milenar, considerado patrimônio da humanidade, mas cujo significado ninguém ainda sabe ao certo. O que se sabe é que deve ter dado trabalho para trazer as pedras (acredita-se que foram trazidas de um local a mais de 200 kilômetros de distância!) e colocá-las no lugar. Vejam algumas fotos:

Stonehenge
Como vocês podem ver pelo cabelo do Thiago, o tempo estava horrível: vento forte cortante, 1°C
A galera tentando ficar junta para se esquentar
"Tira logo essa foto, teacher!!!" Em 4000 anos de história, parece que escolhemos o pior dia para visitar Stonehenge ;D
Até nevou no caminho de volta para Bath. Mas para esse pessoal, tudo é festa! Afinal, temos aí mais alguns sonhos realizados e experiências inestimáveis que serão lembradas por todas as nossas vidas.

Um super beijo para todos!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mensagens para as famílias!

Hi there!

A metade da nossa aventura aqui na Inglaterra chegou, e a saudade de casa bate forte nessa hora. Os alunos estão sempre falando que sentem falta de seus pais e irmãos, das suas camas, banheiros, seus quartos, etc. Então sugeri que eles colocassem no papel o que estavam sentindo no momento e o resultado é o que está transcrito a seguir:

Mãe e pai,
Vocês não fazem idéia o quanto eu agradeço a vocês por terem me dado a oportunidade de fazer esta viagem. Apesar de tudo, vocês mantiveram a escolha de me deixar viajar e eu sou muito grata. Só de estar aqui, conhecendo lugares incríveis, conseguindo realmente me imaginar dentro da história dos lugares. Conhecendo ou me perdendo hahaha já é incrível. Devo tanta coisa a vocês que não tenho como escrever, o quanto estou amando estas viagem, o quanto eu estou feliz e o quanto eu agradeço. Estou morrendo de saudades de vocês. Vejo vocês logo.
Camila

Estamos mais ou menos no meio da viagem e já aproveitei muito. Já visitamos muitos lugares interessantes e iremos visitar muitos mais. Queria a agradecer aos meus pais pela oportunidade de estar aqui, que com certeza nem todos tem. Abraço!
Thiago Cabreira

Oi família!
Aqui tudo está tão divertido, tão incrível, que até parece um sonho. Bath é uma cidade encantadora, cheia de cultura e oportunidade, realmente valeu a pena todas aquelas horas dentro de um avião. Sei que são poucas as pessoas que tem o privilégio de viajar para o exterior tão cedo assim, por isso só tenho a agradecer a vocês, pai e mãe, por todo o empenho e dedicação para que eu viesse nessa viagem. Espero que no futuro eu possa proporcionar algo parecido para os meus filhos! Saudades de vocês!
Júlia

Bom, queria agradecer do fundo do meu coração a oportunidade que vocês me deram, de estar aqui aprendendo outra língua, outra cultura. Estou aproveitando cada momento, conhecendo pessoas novas, de outras nacionalidades. Muito obrigado por tudo!
Thobias

Estou aproveitando muito esta viagem. Tudo está sendo exatamente como eu achava que seria, extraordinário. Só quero dizer que está tudo bem comigo e quero agradecer essa oportunidade que vocês me deram. Estou muito feliz.
Thiago Koppe

Mãe, pai...
Queria que vocês soubessem que estou aproveitando o máximo que eu consigo aqui. Quero que cada centavo, esforço e amor que vocês dedicaram para que eu fizesse essa viagem valha a pena, e acho que estou cumprindo esta tarefa muito bem. Estou com saudades, mas felizmente (ou infelizmente) vou estar aí com vocês em menos de duas semanas. Conheci pessoas maravilhosas aqui, fiz coisas que, por mais simples que fossem, me fizeram amadurecer e ver as coisas sob novas perspectivas. Acho que é por esse aprendizado que mais agradeço. Sem falar no meu inglês que, espero eu, tenha melhorado muito. Estou quase uma nativa (até parece). Estou me comportando muito "educadamente" e tentando controlar meu dinheiro o melhor possível. Não perdi nada ainda (ooouuuieeee)!!! Que continue assim. Estou tentando não tornar esse texto meloso demais, mas quero dizer que amo vocês dois. Estou louca para dizer isso pessoalmente para vocês, mas não quero que essa viagem acabe. Com esforço, oportunidades vão surgir de novo. Acho que era isso o que eu queria dizer. O resto eu conto depois. Bjaaaooo, aproveitem essas duas semanas.
Yasmin

A viagem está sendo incrível! Cada dia vemos coisas novas, lugares maravilhosos, experiências inesquecíveis e junto com isso aprendemos a sermos independentes. Quero muito agradecer a todos que me proporcionaram a chance de estar aqui, vivendo um sonho acordada. Do fundo do meu coração, obrigada.
Luana

Mãe, pai...
Obrigado por essa oportunidade incrível que estou vivendo. Tudo aqui é maravilhoso, acho que nós deveríamos nos mudar, sabe? kkkk Brincadeiras à parte, estou amando meu tempo aqui, e morrendo de saudades de vocês de casa. Beijos!
Jerônimo

Não são uns fofos?

Bem, hoje temos ice-skating disco, e prevejo muitas risadas! :D

Até mais!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Latest news!!!

Hello!

Aqui vai mais uma edição do blog do pessoal que está se divertindo muuuuuiiiiiito aqui na Inglaterra... e aperfeiçoando o inglês, é claro!

Sexta-feira passada foi o dia de conhecer a Bath Abbey por dentro. Fundada no século 7, a abadia de Bath foi reconstruída duas vezes: a primeira vez no séc. 12 e a segunda no séc. 16. Ela é um dos maiores exemplos de arquitetura gótica do oeste da Inglaterra.

Nosso grupo e a Bath Abbey ao fundo
Alguns dos vitrais da abadia
Vista do topo da torre da abadia
Nossa galera + o grupo de estudantes juniors da Kaplan no topo da torre
No sábado, fomos conhecer o Warwick Castle e a cidade de Oxford.

O castelo de Warwick foi construído em 1068 por Wiliam o Conquistador, o primeiro rei normando da Inglaterra, e serviu de fortaleza durante muitas guerras. Hoje, o castelo é aberto ao público e conta com atores vestidos em trajes típicos medievais e bonecos de cera de soldados, ferreiros, cavaleiros, damas de honra, reis e rainhas, enfim, todos os personagens que faziam parte do mundo da época. Seguem algumas fotos:

Nossos alunos esperando para entrar no castelo
Do lado de fora das muralhas
O pátio interno, visto de cima da muralha
O salão principal do Castelo de Warwick
Olhem só os rostos de quem não curtiu nadinha, nadinha ;)
Terminado nosso passeio em Warwick, entramos no ônibus e partimos para Oxford.

Oxford é conhecida mundialmente pela University of Oxford, a primeira universidade em um país de língua inglesa, e hoje considerada a quarta melhor universidade do mundo. A universidade serviu de berço para muitos então futuros reis, presidentes, primeiros-ministros, cientistas e escritores, dentre eles Bill Clinton, Tony Blair, C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, Lewis Carroll e Oscar Wilde. A Universidade de Oxford também se destaca por não ter um campus definido, mas sim vários colégios espalhados pela cidade.

Vejam algumas fotos dos nossos queridos alunos aprendendo sobre a cidade.

Nossa guia de sempre, a Polly, apresentando um dos monumentos da cidade

O monumento em questão, atrás da Polly
Suuuper interessados ;)
A biblioteca de Oxford, que contém pelo menos uma cópia de cada livro que é publicado em língua inglesa
Ufa! Depois de muito caminhar por Warwick e Oxford, tivemos todos um domingo de folga, tempo para compras, para ir ao cinema, curtir nossas famílias inglesas, etc.

Até a próxima!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SS Great Britaim, MShed e Bowling

Hi!

Ontem foi o dia de ira até Bristol, a maior cidade do condado de Somerset, onde também fica a nossa Bath. Começamos o dia como sempre, com aulas na Kaplan, e logo após um almoço rápido embarcamos no ônibus para Bristol.

O primeiro local visitado foi o SS Great Britain (SS quer dizer Steam Ship, ou Navio a Vapor), o primeiro grande navio a vapor inglês a cruzar o Atlântico. Sua viajem inaugural foi até Nova Iorque, mas também fez viagens costeando toda a América do Sul, tanto pelo leste como pelo oeste, e indo até São Francisco. Foi o primeiro transatlântico a ter um casco e uma hélice de ferro, e em 1843, quando foi lançado, era o maior navio da época. Tinha capacidade para mais de 700 passageiros, entre os de primeira e  segunda classe e tripulação. O legal deste navio é que os visitantes hoje em dia podem interagir com o cenário. Por exemplo, deitar nas camas, vestir as roupas da época, abrir portas, gavetas, sentir um pouco do cheiro do convés onde ficavam os animais (esta parte não foi muito interessante, para ser sincero!), etc.

Após visitarmos o navio, caminhamos pelas docas do rio até o MShed, que é um museu que conta a história da cidade de Bristol.

Seguem algumas fotos da visita ao fantástico SS Great Britain e ao MShed:

Nosso grupo no começo da visita
Debaixo do casco do navio
Ainda sob o casco do navio
Olha aí a Luana, interessadíssima na história da navio
O convés principal
O SS Great Britain chama a atenção pelos ricos detalhes
Group picture!!!
Depois de tanta história, estava na hora de relaxarmos um pouco. Chegava a hora do boliche! E nossos alunos não fizeram feio, mandaram muito bem! Mais fotos!

Esse sabe o que está fazendo!
Bom, hoje vamos conhecer a Bath Abbey por dentro.